sexta-feira, 5 de março de 2010

Já tive...


Já tive um sol e já tive uma lua. Já os tive na palma da minha mão, e fugiram-me por entre os dedos. Voaram pelos ventos inesgotáveis deste mundo. Consegui apanha-los outra vez.
Já tive um amor. Um amor que pensava que era um amor, mas não passava de uma tentativa de amor. Sei que posso estar completamente errada por pensar assim.
Já tive um amigo, e esse amigo deu-me tudo. Mas não se deu a ele próprio, não deu a sua alma. Apenas me deu coisas materiais, coisas de que eu já me fartei porque tenho aos molhos.
Já tive dois corações mas tive que doar um. Um deles parecia um ciclone ou mesmo um buraco negro.
Já tive demasiadas razões para deixar tudo para trás e reavi as razões para continuar aqui.
Já tive de desistir de procurar porque não saberia o que encontrar. Depois, entendi que aí é que estava o recheio da procura.
Já tive uma melodia presa na cabeça horas e dias a fio. Essa melodia foi trocada por uma outra.
Já tive palavras escritas em folhas de papel guardadas a sete chaves. Finalmente consegui perceber que estas eram inúteis e que nada contribuíam para a minha felicidade.
Já tive vontade de correr por entre as filas de transito. Reconheci a tempo que não era nada saudável... Nem seguro.
Já tive milhares de doces a rodearem-me e sentia-me indecisa sobre qual comer primeiro. Era de facto, uma chatice não os poder comer todos ao mesmo tempo.
Já tive que fazer decisões sem saber o que decidir. E como consequente, essas decisões foram erradas. Tão erradas como porem um espantalho no meio do árctico.
Já tive 2 lápis de cor diferentes e uma folha de papel branca. Olhei para cada um como se fosse a primeira vez que os via. Deixei a folha em branco, porque afinal o problema não era dos lápis, mas sim o facto de não ter palavras suficientes para ocuparem aquele espaço tão branco. Apenas meia dúzia não valeriam a pena.

Já tive, já tive...Mas afinal, que tenho eu agora? Duas mãos a abanarem entre o vazio frio e escuro. E depois tenho-te a ti.


1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro essa imagem e como sempre consegues tocar no mais recondido canto da minha alma com essa tua brilhante forma de escrita e com essas lindas palavras com tanto significado mas tal como te disse nunca digas que algo e uma loucura porque pode ser pura genialidade!!
AMO-TE MUITO PRINCESA