domingo, 4 de outubro de 2009

e se todos nós fossemos feitos de aço?

bem, se todos o fossemos não faríamos metade do que fazemos. nada nos custava, pelo menos em termos físicos. era bom ter um equilíbrio desses, pelo menos para mim.
e se tudo deixa-se de ser dito em palavras, a ilusão acabaria de uma vez por todas.
se tudo deixa-se de ser dito apenas por um olhar? eu não suportava. o olhar é a coisa mais forte que existe, mais forte que mil e duzentas palavras todas ditas sem existir uma pausa. é insuportável, é resistente, e é completamente um enigma. por vezes penso que consigo entender tão bem um olhar, o espelho da alma. na maior parte das vezes, quando olho para a alma da pessoa, consigo ver pensamentos e palavras que são completamente o contrário das que saem da boca. doí, e sinto-me gelada, como a brisa em plena madrugada. fico paralisada, fico também com tantas palavras na minha cabeça que não conseguem sair pela boca, mas são transmitidas com uma grande força pelo olhar. a maior parte das pessoas não consegue ler isso, não consegue sentir e fechar mais uma vez os olhos e repousar completamente até abrir outra vez a sua alma. os olhares, os bons olhares deixa-me sem palavras, deixa-me sem... alma. é tudo tão forte, tão forte como o aço. é forte, mas quando começo a entrar nesse Mundo de magia, sinto que me estou a derreter aos poucos e poucos. sinto que não existe tal Mundo, pelo menos no meu campo de visão. não consigo descrever o que sinto quando OLHO para os olhos de uma pessoa. faz-me sentir transtornada por aquela alma existir e mais ninguém conseguir reconhecer isso! mas eu olho, olho e olho, e sinto-me cada vez mais satisfeita. os olhos dizem tudo, para quê as palavras? as palavras foram feitas apenas para as pessoas conseguirem mentir, para esconder a verdadeira pessoa que são. é como se existisse um véu a tapar o outro Mundo.
não aguento, não tenho palavras e já perdi o paleio só de imaginar (...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Gonçalo / kanitu

ja nao sei quem e que disse.. mas os olhos verdes sao os piores sao os que transmitem mais mentiras..

nao foi dito desta forma foi um poeta qualquer ams coise..

eu tenho olhos verdes -.-!

Patrícia Serafim disse...

São verdes da cor do prado,
Exprimem qualquer paixão,
Tão facilmente se inflamam,
Tão meigamente derramam
Fogo e luz do coração;

Como se lê num espelho
Pude ler nos olhos seus!
Os olhos mostram a alma,
Que as ondas postas em calma
Também refletem os céus;