segunda-feira, 12 de julho de 2010

Já te disse que nada sei

http://fernandabienhachewski.files.wordpress.com/2009/10/banco-vazio-de-ti1.jpg

Só queria que tudo parasse. Que os pássaros deixassem de piar, que as pessoas deixassem de falar, que as folhas deixassem de voar. É simples. Queria que tudo parasse e que entrasse num silêncio impenetrável, como se fosse o primeiro dia de formação deste planeta azul. Que tudo parasse, que não se ouvisse nem um respirar ofegante nem um passo por cima da palha seca. Que não se ouvisse absolutamente nada para que eu pudesse desfrutar de um momento a sós, mesmo a sós. Para que pudesse ir a todo o sitio sem ficar preocupada com o tempo, para poder ver que o vento até se pode silenciar e que o mar pode não ter aquele seu ruído tão magnifico e calmante. Para sentir a relva molhada debaixo dos meus pés e para me sentar debaixo de uma árvore e ver o sol a deslizar por aquelas colinas verdejantes outrora cheias de barulhos e de vida.
Queria descansar deste Mundo tão fatigado, tão obsceno, tão sem força de viver. Mas eu faço escolhas e por isso, consigo tornar todos os meus dias em algo digno de se viver, mesmo sendo este Mundo assim, eu consigo dar sempre a volta por cima. E sim, agora pode voltar a ser como dantes, porque eu já estou farta de estar sentada neste banco e de não ter a tua companhia.

Sem comentários: